Safra: ‘Multilaser combina resiliência e potencial de alta’

27 de setembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 14h

 

 

O Safra informou em seu site que iniciou a cobertura da Multilaser (MLAS3), fabricante brasileira líder em algumas divisões de eletrônicos.

A classificação é de “compra” e o preço-alvo para 2022 é de R $14.

A avaliação é que o portfólio amplo e diversificado traz resiliência às vendas.

 “Acreditamos que a Multilaser (MLAS3) tem algumas vantagens competitivas, como a produção de uma ampla gama de produtos em diversos segmentos, entre eles eletrônicos, produtos para o lar e dispositivos móveis”, escreve o time de analistas da instituição financeira.

A instituição financeira afirma que o forte potencial de alta para o preço da ação se deve às sólidas expectativas de crescimento de receita. 

O time de analistas ressalta também que os resultados financeiros da companhia são alavancados por uma taxa de imposto de renda muito baixa, derivada de benefícios fiscais para apoiar a indústria nacional.

“De acordo com nossos números, a Multilaser (MLAS3) está sendo negociada a 6,4x P/L para 2022. Acreditamos que seus múltiplos são atraentes em comparação com seus pares brasileiros (-65% abaixo da mediana de P/L22e) e pares globais (41% abaixo dos pares internacionais)”, explicam no relatório.

Riscos

Antes de investir em uma empresa é importante ficar atento aos riscos a que ela está exposta. Com relação à Multilaser, o Safra destaca uma eventual mudança no regime tributário que altere a dinâmica do negócio negativamente; a volatilidade do câmbio pode impactar o preço dos produtos (maioria dos componentes é importada); concorrência de grandes participantes internacionais; mudanças em tendências de consumo precisam ser previstas; e uma interrupção na cadeia de suprimentos.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A