- Finance News - https://financenews.com.br -

Rumo apresenta única proposta por projeto ferroviário no MT 

 

Publicado às 20h52

 

A Rumo (RAIL3) apresentou nesta sexta-feira, 3, a única proposta do projeto ferroviário do estado de Mato Grosso que ligará Rondonópolis-Cuiabá e Rondonópolis – Nova Mutum – Lucas do Rio Verde.

Foi realizada hoje a sessão de abertura de envelopes de proposta e habilitação das empresas interessadas. 

O edital é promovido pelo estado do Mato Grosso, e tem por objeto identificar e selecionar interessados em construir, implantar e explorar, sob o regime privado, ferrovia que conecte, de modo independente, o terminal rodoferroviário de Rondonópolis/MT à Cuiabá/MT e à Lucas do Rio Verde/MT (conhecido pela sigla LDRV). 

Avaliação do BTG

Em um relatório, o BTG Pactual destaca que o governo do estado agora tem 15 dias para analisar a proposta da Rumo e, somente após sua aprovação, será emitida a autorização e formalização do contrato. 

“Apesar de não representar o início oficial do projeto, o anúncio de hoje coloca a Rumo um passo mais perto de seu tão esperado projeto Lucas do Rio Verde, que vemos como um catalisador fundamental para a empresa”, afirma o time de analistas.

“O processo de hoje confirma que a Rumo continua priorizando o projeto LDRV, que ainda vemos como um catalisador de valor para a empresa. Nossas premissas de valor presente líquido devem ser atualizadas em breve para incorporar as novas informações do projeto. Continuamos compradores”, informa o relatório do BTG, que tem preço-alvo para a Rumo (RAIL3) de R$ 27.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]