- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Vale, Méliuz, Enauta, Raízen, Locaweb e Minerva

 

Publicado às 10h40

 

 

Vale e siderúrgicas

As ações da Vale (VALE3) e das siderúrgicas operavam em queda. O minério de ferro em Dalian na China caiu 6% e chegou ao nível mais baixo em sete meses. 

Méliuz

A assembleia de acionistas da Méliuz (CASH3) aprovou o desdobramento das ações (leia mais aqui). [1] As ações operavam em alta de 3,4% às 10h37.

Enauta

As ações da Enauta (ENAT3) tinham queda de -5,4% às 10h38. A Enauta informou a interrupção na produção de um dos poços do Campo de Atlanta (leia mais aqui). [2]

Raízen

A Raízen (RAIZ4) contratou o Citigroup Global Markets Brasil Corretora para a função de Formador de Mercado das ações.  

Segundo a Raízen, o objetivo é fomentar a liquidez das ações de emissão da companhia. 

Locaweb

A Locaweb (LWSA3) informou que suas ações ingressaram na carteira IBrX-50 (Índice IBrX-50) composto pelas 50 companhias mais negociadas pela B3. 

O índice tem o objetivo de avaliar o desempenho e a valorização das companhias listadas, oferecendo uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações mais representativas. 

“A presença no IBrX-50 aumenta a visibilidade da companhia possibilitando a procura de um maior número de fundos de investimentos por LWSA3”, destacou a Locaweb.

Minerva

As ações da Minerva (BEEF3) subiam +2% às 10h40. A companhia informou que sua subsidiária Athena Foods seguirá atendendo a demanda chinesa em meio à [3]suspensão temporária das exportações de carne bovina do Brasil para a China.  

A suspensão se deu em função da confirmação de dois casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica (EEB), nos estados do Mato Grosso e Minas Gerais, e tem como base o protocolo sanitário firmado entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Brasil e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China. 

Ibovespa

Às 10h40 o Ibovespa tinha queda de 0,01% sob pressão negativa principalmente das ações da Vale. Nesta segunda-feira as Bolsas nos EUA não funcionam devido a um feriado no país, o que pode reduzir a liquidez no Brasil. Analistas e investidores monitoram as mobilizações para os protestos de 7 de setembro e o impacto que podem causar nas relações entre os poderes.

Dólar

Às 10h33 o dólar comercial tinha alta de 0,21% a R$ 5,196 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [4]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [5]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [6]