- Finance News - https://financenews.com.br -

Magalu ressalta que ‘continua a apresentar um crescimento acima do mercado’

 

Publicado às 11h36

 

 

A B3 pediu ao Magazine Luiza (MGLU3) para informar se há algum fato do conhecimento da companhia que justifique a forte queda da última sexta-feira, 10. 

Em um comunicado nesta segunda-feira, 13, o Magalu informou que desconhece qualquer ato ou fato relevante que não tenha sido divulgado pela companhia ao mercado e que justifique tais movimentos do mercado de ações. 

“A companhia acredita que as oscilações atípicas podem ser atribuídas a notícias veiculadas pela imprensa ou por consultorias especializadas, que não têm relação direta com o Magalu e/ou com seus fundamentos de longo prazo”, explica a varejista. 

No comunicado a empresa cita que entre essas notícias estão o resultado da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, apresentado em reportagem do jornal Valor Econômico, intitulada “Tempestade perfeita atinge eletroeletrônicos”, relatórios da consultoria YipitData e notícias sobre aumento de capital de uma empresa asiática do setor. 

“É importante dizer que tais notícias, de modo geral, têm efeito sobre os papéis de todo o setor”, esclarece a companhia. 

No comunicado, o Magalu ressalta que continua a apresentar um crescimento acima do mercado, mantendo o padrão dos últimos cinco anos. 

“Segundo os dados da consultoria Compre & Confie, a participação de mercado online da companhia aumentou, em média, dois pontos percentuais nos meses de julho e agosto de 2021, comparados com o mesmo período do ano passado”, afirmou a varejista. 

De acordo com a empresa, essa expansão acontece mesmo quando se considera que o Magalu apresenta a maior base de comparação entre todos os seus principais concorrentes (o e-commerce da companhia foi o que mais cresceu no terceiro trimestre de 2020 e o que mais avançou em participação de mercado nos últimos dois anos. 

“Vale ressaltar que o ganho de marketshare observado nos últimos meses tem sido impulsionado pelo marketplace do Magalu, que acabou de atingir a marca histórica de 100.000 sellers ativos”, destacou a empresa. 

O Magalu informou ainda que lançou em agosto de 2021 um novo programa de recompra de até 40 milhões de ações, das quais 14,4 milhões já foram recompradas nas últimas semanas. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]