- Finance News - https://financenews.com.br -

Engie Brasil compra Assú Sol

 

 

Publicado às 20h33

 

 

A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou na noite desta terça, 28, que assinou contrato para comprar a totalidade do capital social da Assú Sol Geração de Energia SPE. 

A negociação foi feita entre a sua controlada Engie Brasil Energias Complementares Participações, a Infinito Energy Investimentos e a Participações e Atlântica Solar Power. O valor total da operação é de até R$ 41.250.000,00. 

A Assú Sol Geração de Energia é detentora do projeto do Complexo Fotovoltaico Assú Sol, localizado no município de Assú, no Rio Grande do Norte.

O projeto, com capacidade instalada total estimada de até 750MW, será desenvolvido na mesma região onde a companhia opera, desde 2017, a Usina Fotovoltaica Assú V. 

“A aquisição amplia em aproximadamente 50% o potencial de capacidade instalada de nosso portfólio de projetos em estágio avançado de desenvolvimento, que passa a totalizar mais de 2,2 GW, em linha com nossa estratégia de investimentos em geração de energia a partir de fontes renováveis, acelerando a transição da matriz elétrica brasileira”, comentou o diretor presidente e de relações com investidores da companhia, Eduardo Sattamini.

 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]