- Finance News - https://financenews.com.br -

Conselho da Omega Geração aprova proposta de combinação de negócios 

 

 

Publicado às 18h47

 

 

O conselho de administração da Omega Geração (OMGE3) aprovou a proposta de combinação de seus negócios de energia elétrica renovável que já tenham atingido a fase operacional com negócios de energia elétrica renovável em desenvolvimento pela Omega Desenvolvimento. 

Em um fato relevante enviado ao mercado neste sábado, 25, a companhia explicou que a proposta envolve a consolidação dos Negócios de Desenvolvimento e dos Negócios de Geração em uma nova sociedade holding, denominada Omega Energia, a ser registrada como companhia aberta categoria “A” e listada no Novo Mercado, segmento especial do mercado de ações da B3. “A Omega Energia será o veículo exclusivo dos atuais controladores da Omega Geração, enquanto permanecerem controladores da Omega Energia, para exploração dos Negócios de Desenvolvimento no Brasil”, informa o fato relevante.

A incorporação de ações proposta prevê uma relação de substituição de 1,489821827147 novas ações ordinárias da Omega Energia para cada 1 ação da Omega Geração a serem incorporadas.

Uma assembleia geral extraordinária que deliberará sobre a incorporação de ações será convocada para o dia 28 de outubro de 2021. 

“Caso a incorporação de ações seja aprovada pela assembleia geral da companhia, com a decisão dos acionistas não controladores, conforme acima, eventuais acionistas dissidentes terão o direito de se retirarem da companhia, mediante o reembolso do valor de suas ações, no montante de R$ 19,562005009804 por ação, calculado com base no valor de patrimônio líquido da companhia em 31 de dezembro de 2020”, explicou a empresa.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]