Confira como foi o fechamento dos ADRs de companhias brasileiras em NY nesta terça

7 de setembro de 2021 Por Redação

Publicado às 18h51

 

Brazil Titans 20

Com a B3, a Bolsa brasileira, fechada devido ao feriado, os investidores monitoraram nesta terça, 7, o desempenho em Nova York do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs (American Depositary Receipts, recibos de ações) das empresas brasileiras com mais liquidez.

O Brazil Titans 20 reduziu os ganhos em relação ao começo do pregão mas fechou em alta: +0,47%.

De acordo com analistas, os papéis sofreram ajustes devido ao desempenho positivo das ações na Bolsa brasileira na segunda-feira, 6, quando os mercados nos EUA ficaram fechados por causa de um feriado por lá.

ETF MSCI Brazil

O ETF EWZ iShares MSCI Brazil Capped também reduziu bastante os ganhos em relação ao começo do pregão, mas fechou no positivo: 0,59%. Esse ETF (fundo passivo negociado em bolsa) replica o índice Bovespa em dólar.

ADRs: maiores altas

ADRs: maiores quedas

 

Analistas e investidores repercutem protestos

Analistas digerem o resultado das manifestações pró-Bolsonaro neste 7 de setembro e tentam projetar o impacto no mercado nesta quarta-feira, 8.

O presidente Jair Bolsonaro adotou um tom duro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes e contra Luís Roberto Barroso, que está à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo especialistas, os atos devem acirrar as diferenças entre Executivo e Judiciário, e aumentar as incertezas no cenário político e econômico. 

De acordo com alguns analistas, o efeito imediato é uma maior dificuldade para uma solução do pagamento de precatórios, o que colabora para elevar o risco fiscal. 

Para outros, a volatilidade elevada deve continuar no mercado doméstico sob o impacto das relações tensas entre os poderes.

A Bolsa brasileira já vem sofrendo com a queda de commodities como minério, aumento da inflação, crise hídrica crescente, e novas variantes da Covid atrapalhando a retomada da economia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A