- Finance News - https://financenews.com.br -

Braskem assina MOU com a tailandesa SCG Chemicals

 

 

Publicado às 9h28

 

 

A Braskem (BRKM5) informou na manhã desta quinta-feira, 9, que, por meio de sua subsidiária Braskem Netherlands, assinou com a SCG Chemicals um memorando de entendimento.

O objetivo é realizar estudos de viabilidade para investir em conjunto em uma nova planta de desidratação de bioetanol na Tailândia para produzir bioeteno e o polietileno I’m Green bio-based.

A SCG é uma das maiores empresas petroquímicas integradas da Tailândia e líder da indústria na Ásia. 

“Caso o projeto seja implementado, a unidade deverá estar localizada em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia, dentro do complexo petroquímico da SCG Chemicals e até dobrar a capacidade existente do PE I’m Green™ bio-based”, explicou a petroquímica brasileira. 

A Braskem contribuiria com sua tecnologia e know-how no processo de desidratação de etanol e experiência em marketing de PE I’m Green bio-based, enquanto a SCG Chemicals utilizaria suas unidades de PE e expertise de produção para fabricar o PE. 

Em um comunicado, a companhia explicou que a execução do investimento está sujeita à conclusão de estudos, acordo mútuo entre Braskem e SCG Chemicals e aprovação pelos órgãos de governança competentes. 

“Este projeto está alinhado aos seguintes objetivos da Braskem: neutralidade de carbono até 2050, diversificar e expandir a pegada industrial, reforçar a liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes e desenvolver ainda mais soluções sustentáveis em Economia Circular”, afirmou a petroquímica. 

Segundo a Braskem, o projeto também reflete o direcionamento estratégico de negócios da SCG Chemicals para 2021 em direção a um “Negócio de Químicos para a Sustentabilidade”, onde a empresa estabeleceu a meta de atingir um volume de vendas de polímero verde de 200.000 toneladas até 2025. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]