Braskem assina documentos com a Pemex

28 de setembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h03

 

 

A Braskem (BRKM5) informou nesta terça-feira, 28, que assinou documentos com a Pemex, Petróleos Mexicanos e outros entes governamentais.

A Braskem Idesa (BI),  controlada da Braskem Netherlands, assinou os seguintes documentos: aditivo ao contrato de fornecimento de etano com a Pemex Transformación Industrial e Pemex Exploración y Producción com quitação de pendências contratuais anteriormente existentes; e convênio com Petróleos Mexicanos, Pemex Logística e outros entes governamentais que estabelece medidas de apoio para o projeto de construção de um terminal de importação de etano, com a capacidade para atender a totalidade da necessidade de matéria prima da BI. 

O aditivo altera o compromisso de volume mínimo para 30.000 barris por dia até a entrada em operação de terminal de importação de etano, prevista para o segundo semestre de 2024 ou a data limite de fevereiro de 2025 (passível de extensões se houver atrasos com licenças), o que ocorrer primeiro. 

O aditivo também estabelece um direito de preferência para a BI adquirir todo o etano que a Pemex tiver disponível e não consuma no seu próprio processo produtivo até 2045, a preços conforme referências internacionais. 

“Vale ressaltar que o projeto do terminal tem por objetivo complementar o abastecimento de etano no México e viabilizar a operação da BI a plena capacidade, com o acesso a novas fontes de matérias primas. Para que possam produzir efeitos, o Aditivo e o Convênio do Terminal estão condicionados às aprovações societárias aplicáveis, incluindo aprovação final dos acionistas e credores da BI”, destacou a companhia. 

O investimento no terminal está sujeito às aprovações finais pelas instâncias de governança competentes da BI e seus acionistas. 

“No momento, a BI não consegue prever o resultado das discussões com seus acionistas e credores”, destacou. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A