- Finance News - https://financenews.com.br -

B3 mantém projeção de distribuição do lucro líquido aos acionistas para 2021 

 

Publicado às 20h46

 

A B3 (B3SA3) informou nesta quarta-feira, 15, que mantém a projeção de distribuição do lucro líquido aos acionistas para 2021.

A companhia divulgou que tem como alvo para este ano distribuir entre 120% e 150% do seu lucro líquido societário aos seus acionistas, na forma de juros sobre capital próprio, dividendos, recompra de ações ou outros instrumentos aplicáveis. 

“Essa projeção está sujeita ao desempenho dos negócios, atingimento dos objetivos de alavancagem financeira e deliberação do conselho de administração”, destacou.

Títulos de dívida

Nesta quarta-feira a companhia divulgou que concluiu de forma “satisfatória” a precificação e, nesse sentido, conforme decisão de seu conselho de administração, emitirá títulos de dívida no mercado internacional, vinculados a metas de sustentabilidade (sustainability-linked notes), no valor total de US$ 700 milhões. 

“Esta emissão faz parte da gestão ordinária dos negócios da companhia e visa diversificar as fontes de captação da companhia a condições atrativas de financiamento”, afirmou a empresa em um fato relevante.

Entre os principais termos e condições da emissão, estão metas de sustentabilidade que poderão influenciar nas taxas de juros da dívida:

-Índice de diversidade: criar e oferecer índice de diversidade até dezembro/24. Caso não seja atingido, a partir do pagamento do cupom em setembro/25 os juros serão acrescidos de 12,5 bps. 

-Mulheres em posição de liderança na B3: elevar o percentual de mulheres em cargos de liderança na B3 para no mínimo 35,0% até dezembro/26, partindo do patamar atual de 27,2%. Caso não seja atingido, a partir do pagamento do cupom em setembro/27 os juros serão acrescidos de 12,5 bps.

Projeções

A companhia reapresentou as projeções para 2021, com a revisão do alvo de alavancagem financeira.

Após a conclusão da emissão internacional, a alavancagem financeira da companhia ultrapassará, temporariamente, o valor de 1,5 vezes Dívida Bruta sobre EBITDA recorrente dos últimos 12 meses. A projeção atual é até 2,0x.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]