Ambev esclarece sobre ‘pedido de falência’

22 de setembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 12h20

 

A Ambev (ABEV3) emitiu um comunicado ao mercado no fim da manhã desta quarta-feira, 22.

O comunicado esclarece à B3 o requerimento de falência da companhia, divulgado em coluna específica do jornal Valor Econômico, na edição de hoje, 22 de setembro. O pedido foi formulado por Roberley Elias.

A Ambev afirma que ainda não foi cientificada do processo em questão. 

“Não obstante, conforme pôde apurar, trata-se de requerimento de falência da companhia apresentado, em 20.09.2021, pela Engeparker Metalúrgica , representada pelo seu procurador, Sr. Roberley Elias, por meio da qual requer a citação da companhia para contestar a ação e/ou realizar depósito elisivo no valor de R$ 52.896,52, corrigido e acrescido de custas e honorários, sob pena de, não o fazendo, ser declarada a sua falência”, explica a Ambev. 

A Ambev também afirma no comunicado: “considerando o valor envolvido, a companhia entende que a via judicial eleita pela requerente, em especial pelo valor da causa, é incompatível com a sólida situação financeira da companhia. Dessa forma, apesar de não reconhecer o débito, a companhia informa que, no momento oportuno, adotará todas as providências e medidas legais cabíveis e procederá à garantia do valor e defesa no caso”.

Às 12h17, os papéis ABEV3 tinham leve alta de 0,64% a R$ 15,75. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A