Ação da Raízen vale a pena? Leia a análise 

13 de setembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 14h22

 

 

Duas instituições financeiras divulgaram suas avaliações para a ação da Raízen (RAIZ4), que estreou na Bolsa no dia 5 de agosto.

Tanto o Bank of America quanto o Credit Suisse tem recomendação de “compra” para a companhia, uma joint venture entre Shell e Cosan.

Bank of America

O time de analistas do Bank of America projeta preço-alvo de R$ 12 para a ação RAIZ4.

A avaliação é que a Raízen é um concorrente verticalmente integrado na cadeia de abastecimento de bioenergia, desde a moagem da cana-de-açúcar e produção de açúcar, etanol e energia, até a distribuição de combustível e eletricidade.

Segundo a equipe do banco americano, há oportunidades consideráveis de crescimento para os negócios já existentes da empresa, que devem gerar uma taxa de crescimento anual composta em Ebitda de 10% entre 2022 e 2025. 

O relatório informa que um sólido balanço e a forte geração de caixa devem permitir dividendos sustentáveis. 

Fundamentam a recomendação do Bank of America, espaço significativo para a Raízen utilizar a capacidade de suas usinas, perspectiva positiva para os preços de açúcar e etanol, além da oportunidades de ganho de participação na distribuição de combustíveis no Brasil.

Credit Suisse

O Credit Suisse iniciou a cobertura com recomendação “outperform” (projeção de desempenho acima da média do mercado). O preço-alvo é de R$ 10 para o papel RAIZ4.

O time de analistas do banco suíço destacou em relatório que a Raízen tem a ambição de crescer em negócios ambientalmente sustentáveis e apresenta uma oportunidade viável para os investidores obterem exposição às energias renováveis e ao potencial de crescimento de projetos no setor. 

Os analistas destacam que o bom momento de commodities como açúcar e etanol fornece o que consideram um colchão de valuation significativo e fluxos de caixa necessários para financiar as metas de crescimento.

O relatório também ressalta que a Raízen pretende quase que triplicar o Ebitda nos próximos dez anos.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A