Vale a pena comprar ações do Bradesco? Leia a análise

5 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 13h48

 

A seguir veja a análise de duas instituições financeiras para a ação preferencial do Bradesco, BBDC4.

 

Safra

Recomendação

A recomendação do Safra para a ação BBDC4 é de “compra”, com preço-alvo de R$ 32. 

Análise do resultado

O Safra destaca que os resultados do Bradesco divulgados na última terça-feira, 3, foram mais fracos do que sua estimativa otimista, devido a um desempenho muito fraco da divisão de seguros.

“A nosso ver, o fraco desempenho da operação de seguros do Bradesco (BBDC4) compensou os bons resultados de algumas linhas, como custo do crédito, NII com clientes, tarifas bancárias e despesas operacionais no período”, escrevem seus analistas em relatório.

O Safra ressalta o resultado “bastante sólido” da área de banking, com bom crescimento da carteira de crédito, qualidade de crédito saudável, recuperação das receitas de serviços e despesas operacionais sob controle.

O time de analistas avalia que, considerando a evolução do processo de vacinação, deve esperar um desempenho muito melhor do negócio de seguros nos próximos trimestres.

“Portanto, apesar de podermos observar uma reação negativa de curto prazo a partir dos resultados do 2T21, continuamos com uma visão positiva sobre o case de investimento do Bradesco (BBDC4). Dessa forma, reiteramos nossa classificação de compra”, escreve o time de analistas.

Riscos

Para quem quer investir na ação, é importante ficar atento aos riscos. O Safra cita uma desaceleração econômica; um aumento da concorrência (redução de receita com tarifas e spreads); a taxa de inadimplência; um aumento das taxas de perda nos negócios de seguros; a transformação digital mudando a lucratividade dos negócios bancários; e mudança regulatória.

BTG

Recomendação

O BTG Pactual tem recomendação de “compra” para as ações BBDC4. O preço-alvo é de 34.

Análise do resultado

O time de analistas do BTG Pactual salienta que os ganhos de tesouraria, as receitas de taxas de serviços e a qualidade dos ativos foram melhores do que esperava. A avaliação é que a margem financeira com clientes ainda está se recuperando e os resultados de seguro foram fortemente impactados por sinistros relacionados à pandemia. 

“É difícil estimar a rapidez com que os seguros vão reagir, mas não consideramos que a lucratividade atual seja recorrente, o que significa que o resultado final teria sido mais forte em um cenário normal”, escrevem os analistas. 

O banco salienta que as taxas reagiram bem, mas a margem financeira com clientes está demorando mais para responder. 

“Com coisas para gostar e não gostar, vemos o trimestre como um ‘não-evento’ para a ação. Continuamos com recomendação de compra para o papel”, escreve a equipe do banco no relatório.

Riscos

Para quem quer investir na ação, o BTG destaca que os os bancos Latino-americanos podem ser afetados tanto por mudanças econômicas globais quanto locais e estão sujeitos a riscos políticos, de taxa de juros e cambiais.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A