Vale a pena comprar ações da Rede D’or? Leia a análise do BTG

4 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado 14h

 

 

O BTG Pactual tem recomendação de “compra” para as ações da Rede D’or (RDOR3), a maior rede privada de assistência médica integrada do país.

O preço-alvo é de R$ 90. 

Às 14h desta quarta-feira, 4, as ações tinham queda de 2,26% a R$ 70,07.

Para o time de analistas do BTG, a Rede D’Or reportou resultados fortes no segundo trimestre, com recordes em receitas, EBITDA e lucro líquido. 

Segundo o banco, os resultados do 2º trimestre foram marcados por um forte ticket médio, retomada de frequências e outra recuperação nas taxas de utilização, que o BTG qualificou de “impressionantes 83%”.

O ticket médio é um indicador financeiro hospitalar que mostra o aumento ou decréscimo do faturamento bruto do hospital, em função dos preços praticados. Serve para calcular a relação entre o faturamento total e o movimento individual de todos os procedimentos e departamentos. 

O BTG também viu uma relevante desalavancagem (de 2,5x Dívida Líquida/EBITDA no primeiro trimestre para 1,7x no segundo trimestre) refletindo um EBITDA mais forte. 

“Ficamos surpresos com os números de alta qualidade da Rede D’Or, que mostram que seus fundamentos permanecem sólidos. Reiteramos nossa classificação de Compra em Rede D’Or, pois oferece uma combinação atraente de (i) momento dos lucros (os resultados do segundo trimestre foram a prova disso); (ii) forte atividade de M&A; e (iii) valuation que parece atraente considerando as perspectivas de maiores lucros”, escreve em relatório a equipe de analistas.

O time destaca ainda que a possível inclusão de Rede D’Or no índice Ibovespa deve melhorar a performance das ações.

A primeira prévia do Ibovespa divulgada esta semana incluiu a ação Rdor3 (leia mais aqui).

Riscos

Para quem quer investir na empresa é importante ficar atento aos riscos. Na avaliação do BTG, entre os principais riscos estão uma concentração da receita entre os maiores clientes; riscos de execução, maturação, concorrência por ativos de M&A; e uma tributação adicional da reforma tributária, entre outros.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A