- Finance News - https://financenews.com.br -

Tudo o que você tem que saber para seus primeiros investimentos em criptomoedas

 

Fazer investimentos com criptomoedas, ativos, moedas ou matérias-primas é uma operação que a cada ano adquire mais popularidade. Encontrar uma oportunidade de investimento em que qualquer pessoa, independentemente do nível de experiência que possua, possa operar, é um dos principais atrativos. É por isso que as plataformas que oferecem o serviço forex e trading crescem ano após ano em número de usuários, já que hoje aparecem como um instrumento altamente rentável, e embora operem com um certo fator de risco, alguns deles oferecem com seus serviços cursos permanentes e treinamentos, além de assistência técnica para o desenvolvimento e crescimento dos usuários.

As criptomoedas possuem diferentes elementos que a tornam muito atraentes, principalmente seu alto preço em relação às moedas tradicionais. Nos últimos anos, as mais populares estão se tornando um meio de pagamento em diferentes áreas econômicas e no mundo dos esportes. Uma das razões pelas quais a tecnologia Blockchain é confiável e segura, pois não pode ser falsificada ou manipulada. É uma das melhores tecnologias desenvolvidas hoje para enviar dinheiro de uma parte do mundo para outra, sem a necessidade de ter algum tipo de intermediário para executar a transação. Através de corretores online, o usuário tem uma opção econômica de enviar dinheiro, investir e obter benefícios econômicos, e fazer pagamentos.

Essa tendência de negociação de criptomoedas, tem sido capitalizada pelas chamadas corretoras online que, através de suas plataformas, desenvolveram um serviço de investimento (entre outras operações) em criptomoedas e outros produtos, que permitem aos usuários ter a oportunidade de aumentar sua renda.

Deve-se notar que, além de comprar criptomoedas, há a possibilidade de fazer investimentos com base em suas flutuações de preço, em uma operação chamada Contrato Por Diferença (CFD). Esta operação é ideal para aqueles usuários que desejam usufruir das grandes variações de preço. Existem várias corretoras no mercado, como a Ontega [1], que permitem esse tipo de negociação.

A popularidade das criptomoedas. Uma opção de investimento

Uma criptomoeda é uma moeda digital, com uma cotação específica, que se tornou um sistema de pagamento que tem a particularidade de não depender de nenhum intermediário. A operação das criptomoedas é descentralizada, ou seja, não tem ligação com nenhum tipo de autoridade central, como bancos tradicionais ou governos. Estão na tecnologia blockchain, que é uma rede de computadores independente do controle centralizado, que tem um registro preciso de todas as transações do passado e daquelas que ocorrerão no futuro.

A busca por opções de investimento é uma tendência que cresce ao longo do tempo, e os investimentos em criptomoedas são um dos mais escolhidos pelos usuários nos últimos anos. Agora, quão confiável é realizar esse tipo de transação virtualmente? Quão legais são os corretores online? Posso investir sem experiência?

O que é um corretor online? Um lugar para investir

A demanda das pessoas para encontrar oportunidades de ganhar dinheiro, levou ao desenvolvimento das chamadas corretoras online, que são plataformas através das quais as pessoas podem fazer transações de investimento com várias opções para obter benefícios econômicos.

Uma corretora online é um espaço no qual compradores e vendedores negociam diferentes produtos, como moedas, commodities e criptomoedas. Sua função central é operar como um intermediário entre o usuário e o mercado. As vantagens oferecidas por esse tipo de plataforma aos usuários variam de acordo com a corretora que está escolhendo a forma de se cadastrar e começar a investir, uma vez que, diante do desenvolvimento de tantas corretoras, elas buscam se diferenciar acentuando determinados aspectos de seus serviços.

Entre as diferentes características que compõem o serviço de um corretor online, uma das que faz a diferença é sua plataforma. Uma plataforma de negociação é um software através do qual você pode comprar e vender diferentes moedas e outros produtos. São softwares baixados da Internet e instalados no seu computador. No entanto, o crescimento mais atual e mais rápido nos últimos tempos, permite que você opere através de um navegador web, e até mesmo fazê-lo a partir de um dispositivo móvel.

Quais são as criptomoedas mais populares

Já que quando qualquer uma das variantes da criptomoeda é mencionada, estamos falando de uma moeda, ela tem cotação. O enorme valor que as mais populares têm em relação às moedas tradicionais é um dos aspectos que as tornam tão atraentes. Portanto, para investir corretamente, com mais chances de lucrar e minimizar riscos, é preciso deixar claro quais são as mais populares atualmente.

As criptomoedas passaram por um 2020 marcado pela incerteza, que causou picos de altas e baixas de preços de forma volátil. No entanto, este ano seu preço permanece alto e firme, e cada vez mais se consolida como uma variante real como um bom valor de refúgio seguro para os próximos anos. As mais populares são:

O mais importante é sempre detectar oportunidades de investimento. Enquanto algumas criptomoedas têm a particularidade de que já estão consolidadas e têm um preço muito alto, outras têm uma projeção de crescimento, o que as torna interessantes para investimentos futuros.

Por se tratarem de ativos de renda variável, ou seja, seu valor varia de um momento para outro, os investimentos nessas moedas costumam ser amparados por um estudo prévio e pela utilização de ferramentas disponibilizadas por uma corretora online para poderem detectar tendências e comportamentos futuros. Todo investidor deve estar ciente de que essa volatilidade torna ainda mais necessário aproveitar as ferramentas de treinamento, e também aproveitar a possibilidade de ter contato com outros investidores, aprender com eles e imitar suas estratégias.

Graças à tecnologia blockchain, os investimentos em criptomoedas são muito seguros para os usuários. Dinheiro e dados estão resguardados, e é por isso que você só deve focar em estudar, treinar e detectar oportunidades. O principal é fazê-lo com segurança, aprendendo com cada negociação e também com outros investidores com quem é possível ter contato.