TJRJ nega provimento à recurso da Eletrobras 

10 de agosto de 2021 Por Redação

 

 Publicado às 18h40

 

 

A 8° Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) finalizou o julgamento do Agravo de Instrumento no 0011330-57.2021.8.19.0000 nesta terça-feira, 10 de agosto, e por maioria simples o colegiado negou provimento ao recurso da Eletrobras.

Dessa forma, foram mantidos os termos da decisão do juízo de primeiro grau que homologou o laudo pericial que a Eletrobras entende ser “equivocado”. 

O processo se trata, na origem, de uma ação de cobrança relativa a empréstimo compulsório sobre energia elétrica (ECE) que se encontra atualmente em fase de cumprimento de sentença. 

Segundo a estatal, a principal controvérsia gira em torno da diferença existente entre os valores apontados pelo perito judicial de primeira instância e aqueles que são entendidos pela companhia como efetivamente cabíveis. 

“A divergência, ao ver da Eletrobras, está relacionada a uma série de vícios metodológicos e de premissas – técnicas e jurídicas – contidos no laudo pericial”, afirmou a elétrica em um comunicado ao mercado. 

O processo está provisionado pelo montante de R$ 1,47 bilhão, acrescido de multas e honorários advocatícios. 

A Eletrobras informou que aguardará a publicação do acórdão para avaliar as medidas porventura cabíveis. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A