- Finance News - https://financenews.com.br -

Santos Brasil entra no segmento portuário de granéis líquidos

 

Publicado às 20h09

 

A Santos Brasil (STBP3) celebrou com a União, por intermédio do Ministério da Infraestrutura contratos de arrendamento que têm por objeto a exploração de terminais portuários destinados à movimentação, armazenagem e distribuição de granéis líquidos de combustíveis no Complexo Portuário de Itaqui, no estado do Maranhão. 

A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, 13.

Os prazos dos arrendamentos são de 20 anos, prorrogáveis por um período máximo de 70 anos. “As assinaturas dos referidos contratos de arrendamento marcam a entrada da companhia no segmento portuário de granéis líquidos, em uma região estratégica, com proximidade ao Golfo do México, sendo o porto de entrada de importação de combustíveis para as regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil”, explicou a Santos Brasil. 

Ainda segundo a empresa, o Porto de Itaqui oferece uma infraestrutura de acesso marítimo competitiva, com calado de até 18,5 metros e berços especializados, e amplo acesso terrestre, com ligação à Ferrovia Norte Sul (VLI), Transnordestina e Ferrovia dos Carajás, garantindo o escoamento dos granéis líquidos, inclusive para regiões importantes do agronegócio. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]