Renner diz que não fez contato com autores de ataque nem negociou ou fez pagamento de resgate 

24 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 8h50

 

A Lojas Renner (LREN3) informou nesta terça-feira, 24, que, após o ataque cibernético sofrido em 19 de agosto, as lojas permaneceram abertas e operando durante todo o tempo, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas da quinta-feira. 

A varejista afirmou que a operação de e-commerce foi restabelecida nos sites na manhã do dia 21 (sábado) e, nos aplicativos, no dia 22 (domingo). 

Ainda de acordo com a Renner, os principais bancos de dados permanecem preservados e, neste momento, todos os sistemas prioritários já estão operacionais. 

“A companhia ressalta que não fez nenhum contato com os autores desse ataque, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie”, afirmou a Renner, destacando que  as equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido. 

 

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