Rede D’Or desiste de OPA para adquirir ações da Alliar

30 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h36

 

 

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) informou por meio de um fato relevante na noite desta segunda, 30, que o seu conselho de administração decidiu não proceder ao lançamento de uma oferta pública voluntária (OPA) visando à aquisição de até a totalidade das ações de emissão da Centro de Imagem Diagnósticos (Alliar – AALR3).

A decisão foi tomada “tendo em vista a ocorrência de eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta para aquisição do controle da Alliar”, afirmou a Rede D’or no comunicado. 

A empresa também citou como motivo a alteração das demais premissas da OPA, notadamente a celebração, por acionistas da Alliar, em 20 de agosto de 2021, de um acordo de acionistas vinculando ações representativas de aproximadamente 50,46% do seu capital social, por meio do qual os seus signatários se obrigaram, entre outras coisas, a não alienar ações de emissão da Alliar por um período de 180 dias; e a redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas.

A Rede D’Or divulgou no dia 15 de agosto que seu conselho de administração havia aprovada uma oferta pública de aquisição para adquirir ações da Alliar por até R$ 1,36 bilhão.

Vale lembrar que nesta segunda-feira, 30 o Grupo Fleury (FLRY3) divulgou um comunicado com esclarecimentos de informações divulgadas na mídia acerca de uma potencial transação envolvendo a Centro de Imagem Diagnósticos.  

A administração da companhia disse que avalia, continuamente, oportunidades de aquisição de empresas ou de ativos que possam contribuir para o atingimento de seus objetivos estratégicos. 

“Em relação à Alliar, a administração da companhia iniciou estudos preliminares, em conjunto com seus assessores legais e financeiros, visando avaliar uma potencial transação, mas até este momento não há qualquer definição quanto à apresentação de proposta, oferta ou acordo”, afirmou o Fleury. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A