- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: MRV, SulAmérica, Engie, CSN, Rumo

Publicado às 10h30

 

 

MRV  

O conselho de administração da MRV (MRVE3) aprovou um novo programa de recompra de ações. A informação foi divulgada nesta terça, 31. 

O novo programa de recompra tem limite de 24.145.100 ações ordinárias, que representam aproximadamente, 8,19% do total de ações da companhia em circulação no mercado. 

SulAmérica

As ações da SulAmérica subiam 3,1% às 10h28. A SulAmérica anunciou na véspera que fez uma proposta para aquisição de até 100% do Grupo HB Saúde (leia mais aqui). [1]

Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a corretora Guide vê a proposta como significativa para a SulAmérica, por conta do potencial sinérgico através de cross-sell entre os negócios da companhia, visto que o Grupo HB Saúde possui uma operação verticalizada. “Acreditamos ainda que a seguradora deva continuar a crescer inorganicamente, em virtude da sua capitalização, que aumentou substancialmente após a venda de sua divisão de seguros auto e ramos elementares para a Allianz por R$ 3,18 bilhões”.

Engie

As ações da Engie Brasil (EGIE3) tinham leve alta de 0,01% às 10h24. A Engie Brasil assinou contrato de venda do complexo termelétrico Jorge Lacerda (leia mais aqui) [2].

“Vemos a transição como importante para a Engie, que tem se concentrado cada vez mais para a geração de energia renovável, estratégia que vem em linha com a sua controladora francesa Engie, que possui como meta acelerar a transição para um mundo neutro em carbono”, destacou a corretora Guide.

CSN

A agência de classificação Fitch, uma das maiores do mundo, elevou o rating de longo prazo em moedas estrangeira e local atribuídos à CSN (CSNA3) de BB- para BB, com perspectiva “positiva”. A agência informou que os ratings refletem os sólidos negócios de minério de ferro e a forte posição da siderúrgica no mercado brasileiro de aços planos, bem como a competitividade de custos dos negócios.

Rumo

As ações da Rumo (RAIL3) tinham alta de 1,06% às 10h29. Analistas digerem a Medida Provisória que institui o novo marco legal do transporte ferroviário.

Para o time de analistas do Credit Suisse, a MP é positiva para a Rumo, que poderá pedir autorização para estender a Malha Norte até Lucas do Rio Verde (MT).

Ibovespa 

Às 10h30 o Ibovespa tinha leve alta de 0,17% aos 120.009 pontos.

Em âmbito doméstico, incertezas mantém os grandes players do mercado cautelosos. No radar dos investidores está a proposta do Orçamento de 2022, que chega nesta terça ao Congresso. Analistas monitoram o desdobramento de questões importantes para o cenário fiscal como precatórios e o novo Bolsa Família. A aproximação dos atos convocados para 7 de setembro também traz cautela.

Dólar

Às 10h27 o dólar comercial tinha queda de 0,56% a 5,160 na venda.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [3]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [4]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [5]