Rápidas: Minerva, Magalu, Inter, 3R, Usiminas, BB, Cielo 

27 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h19

 

Minerva

A Minerva (BEEF3) comprou dois frigoríficos na Austrália para investir no mercado de ovinos. As ações operavam em alta no começo do pregão.

Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a corretora Guide vê como positivo o movimento em virtude da diversificação geográfica e de produtos que a Minerva ganha com a aquisição. “Acreditamos que em virtude da sólida geração de caixa da empresa, novas aquisições fora da América do Sul, possam acontecer no médio prazo”, destaca.

Magazine Luiza 

O Magazine Luiza poderá recomprar até 40 milhões de ações ordinárias (leia aqui os detalhes).

Inter

O Banco Inter (BIDI11) informou nesta sexta-feira que celebrou proposta para aquisição da fintech americana Usend (leia mais aqui). As units tinham alta de +4% às 10h18.

3R

A 3R (RRRP3) confirmou que está em negociação com a Petrobras para aquisição do Polo Potiguar (leia mais aqui). Às 10h19 as ações tinham alta de +6%.

Usiminas

A Usiminas anunciou na véspera o pagamento de dividendo e JCP. Leia aqui como aproveitar. 

Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira o pagamento de juros sobre o capital referente ao 3T21. Veja aqui como aproveitar.

Cielo

A agência de classificação de risco Moody’s, uma das principais do mundo, cortou o rating da Cielo (CIEL3) de Ba1 para Ba2. A perspectiva é ‘estável’. A Moody’s reportou em relatório a queda na participação de mercado da Cielo. 

Outra notícia também envolve a Cielo. Na véspera a companhia esclareceu sobre o ‘fato relevante fake’ que circula nas redes (leia aqui).

Ibovespa

O Ibovespa abriu em alta nesta sexta, 27. Às 10h19 subia +0,42% aos 119.218 pontos.

Vale lembrar que analistas e investidores acompanham com atenção nesta sexta-feira, a partir das 11h, o discurso de Jerome Powell no simpósio de Jackson Hole, nos EUA.

Dólar

Às 10h19 o dólar comercial tinha queda de 0,22% a R$ 5,2398 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A