Petrobras vende refinaria Reman por US$ 189,5 milhões

25 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h26

 

A Petrobras (PETR4) informou após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, 25, que assinou com a empresa Ream Participações, veículo societário de propriedade dos sócios da Atem’s Distribuidora de Petróleo, contrato para venda das ações da empresa que deterá a Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e seus ativos logísticos associados, no estado do Amazonas. 

O valor da venda é de US$ 189,5 milhões. 

A operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Segundo a estatal, até o cumprimento das condições precedentes e o fechamento da transação, a Petrobras manterá normalmente a operação da refinaria e de todos os ativos associados. 

Após o fechamento, a Petrobras informou que continuará apoiando a Atem nas operações da REMAN de forma a preservar a segurança e continuidade operacional durante um período determinado, sob um contrato de transição. 

A REMAN é a segunda refinaria a ter o contrato de compra e venda assinado, dentre as oito que estão em processo de venda. 

“A operação está aderente ao plano estratégico vigente e alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor”, afirmou a Petrobras em um fato relevante. 

A REMAN, situada em Manaus no estado do Amazonas, tem capacidade de processamento de 46 mil barris/dia e seus ativos incluem um terminal de armazenamento.

O Grupo Atem é composto por diversas sociedades no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial e construção naval, entre outras, sendo a principal delas a Atem Distribuidora de Petróleo, sociedade anônima, fundada há mais de 20 anos.

O Grupo está presente em 9 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 5 bases de distribuição ativas, 4 bases em construção e mais de 2.000 clientes ativos, movimentando um total de mais de 2 bilhões de litros de combustíveis por ano.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A