Méliuz reporta prejuízo; base de usuários sobe 87%

16 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 8h16

 

A Méliuz (CASH3) informou nesta segunda-feira, 16, que teve prejuízo de R$ 6,6 milhões no 2T21, considerando a controladora. No consolidado, o prejuízo somou R$ 4,6 milhões. 

A geração de caixa, medida pelo EBITDA, foi de R$ 7,2 milhões negativos, principalmente devido a itens extraordinários que somaram R$ 4,8 milhões no trimestre. 

Desconsiderando estes itens extraordinários, o EBITDA ajustado foi de R$ 2,4 milhões negativos. 

No 2T21, a receita líquida total foi de R$ 54,5 milhões, mais que o dobro do 2T20, quando totalizou R$ 24,8 milhões. 

A entrada de Picodi (a partir de março de 2021), Promobit e Melhor Plano (a partir de maio de 2021) foram responsáveis por aproximadamente 37% desse crescimento. 

Da receita total do 2T21, R$ 47 milhões são derivados da operação no Brasil e R$ 8 milhões na operação internacional. 

A companhia encerrou o segundo trimestre deste ano com um total de 18,8 milhões de contas. Quando comparado com os últimos 12 meses, a base de usuários subiu 87%.

Os números de usuários ativos cresceu no período, com o saldo de 8,8 milhões de clientes. Frente ao 2° trimestre do ano passado, houve aumento de 265% nesse indicador. 

 

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