- Finance News - https://financenews.com.br -

Magazine Luiza: a avaliação do resultado do 2T21

 

 

Publicado às 11h38

 

 

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) tinham queda de 3,6% às 11h35 desta sexta, 13, em uma sessão negativa para companhias com exposição ao e-commerce.

Papéis de outras empresas do setor também operavam no negativo.

A seguir leia a análise do balanço do Magalu no 2T21 feito por duas instituições financeiras. O balanço foi divulgado na véspera (leia aqui). [1]

Goldman Sachs

Analistas do Goldman Sachs destacam que a companhia reportou fortes resultados referentes ao segundo trimestre, acima da expectativa do mercado.

O banco ressaltou o forte crescimento nas vendas brutas online (GVM), alta de 46% em um ano, enquanto as vendas das lojas físicas já estão 16% acima dos níveis do segundo trimestre de 2019, no período pré-pandemia.

Segundo o time de analistas, a margem Ebitda ajustada veio acima de suas expectativas, embora ainda abaixo dos níveis pré-pandemia. 

A instituição financeira reiterou a recomendação de “compra” para os papéis com preço-alvo em R$ 25.

Credit Suisse

A equipe de analistas do Credit Suisse escreve em relatório que os papéis do setor de e-commerce no geral brilharam no ano passado, mas perderam “momentum em 2021” com os portfólios inclinados à empresas de valor e do setor de commodities. 

Segundo o banco suíço, investidores acreditam que há desafios para continuar entregando crescimento nos próximos trimestres dada a performance em 2020.  

No entanto, o Credit Suisse afirma que o “e-commerce bombou e deve continuar tendo um momentum forte”. 

Seus analistas destacam que o Magazine Luiza reportou bons números, combinando crescimento robusto com uma dinâmica saudável de margem Ebitda. 

Salientam ainda que o total de GMV reportado foi de alguma forma antecipado pelos analistas de mercado.

Para o time do banco suíço, observando pelo ponto de vista de lucratividade, a margem bruta ficou estável, enquanto que a margem Ebitda ajustada continuou em patamares normalizados (5,2%) dada uma diluição dos custos fixos.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]