Intelbras anuncia colaboração para produção de soluções 5G no Brasil 

24 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 8h40

 

A Intelbras (INTB3) assinou um acordo de colaboração com a Qualcomm Technologies e a Qualcomm Technologies International visando o desenvolvimento e produção do 5G Customer Premise Equipment (CPE), utilizando a plataforma Qualcomm 5G Fixed Wireless Access (FWA) de 2ª geração, com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 24. 

Segundo a Intelbras, a iniciativa visa suprir a demanda de operadoras e provedores de internet no Brasil em um momento importante em que a iminência do leilão das frequências para o 5G aumenta a necessidade de desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G e Wi-Fi 6 no país. “Com o acordo plurianual, a Intelbras deverá ser a primeira empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento local de soluções baseadas no SDX 62 e, também, à integração na cadeia mundial de produção do 5G, tornando o Brasil parte importante do setor produtivo para a quinta geração de conectividade”, afirma a empresa em um comunicado. 

A Intelbras destacou que, com as soluções da Qualcomm Technologies, produzirá soluções 5G FWA, que fornecerá conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile). 

“Este projeto estimula o desenvolvimento no Brasil de tecnologias avançadas para fomentar a implementação do 5G no país e reforça o posicionamento de liderança da Intelbras no processo de redução da exclusão digital em território nacional”, afirmou a companhia. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A