- Finance News - https://financenews.com.br -

Guide vê como positiva reestruturação da Gerdau no México

 

 

Publicado às 10h52

 

Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a corretora Guide avalia como positiva a reestruturação da Gerdau no México.

“Vemos a notícia com bons olhos pela reestruturação da Gerdau no México, unificando três empresas em uma, o que tende a tornar mais eficiente a gestão, através de redução de custos e ganhos operacionais”, destaca o relatório.

A reestruturação envolve a subsidiária Sidertúl e as suas sociedades Aceros Corsa e Gerdau Corsa em parceria com o Grupo Córdova. As três companhias, todas localizadas no México, se fundirão e se tornarão uma só.

“Como passo preliminar à incorporação, o Grupo Córdova adquirirá 16,84% do capital social da Sidertúl, pelo montante de US$ 32.500 mil, a fim de equalizar sua participação acionária no capital social da Gerdau Corsa, após a incorporação”, explicou a Gerdau. 

Como resultado, a Gerdau S.A. aumentará, indiretamente, a sua participação no capital social da Gerdau Corsa de 70% para 75%, mantendo-se o controle compartilhado da Gerdau Corsa com o Grupo Córdova. 

“A reorganização societária reforçará o compromisso das companhias com suas operações no México, geografia importante e estratégica dentro da sua visão de longo prazo”, afirmou a siderúrgica. 

A operação deve ser concluída no quarto trimestre de 2021, está condicionada à aprovação dos acionistas das sociedades envolvidas e da Comisión Federal de Competencia Económica – COFECE (o órgão de defesa da concorrência mexicano). 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]