Cemig: Guide avalia os resultados 

17 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h40

 

A Cemig (CMIG4) teve alta de 80% no lucro no 2T21 (leia mais aqui).

Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a Guide Corretora ressalta o forte crescimento, com destaque para a Cemig GT, que reportou um forte Ebitda impulsionado pelo reconhecimento de R$ 910 milhões pelo ressarcimento do risco hidrológico (GSF). 

A corretora avalia que a margem Ebitda no período manteve-se praticamente estável, com ligeira alta de 0,71 pontos percentuais. 

“Vale destacar também que a Gasmig teve um forte crescimento nas vendas de gás, em função do despacho de térmicas e segmento industrial em recuperação”, escreve em relatório o time de analistas da Guide. 

“Para o futuro, acreditamos que a Cemig deva atravessar a crise hídrica com poucas dificuldades, visto que a maior parte do seu resultado é proveniente do segmento de distribuição”, escreve. 

A Guide segue com visão positiva para a companhia, que, na avaliação da corretora, passa por um processo de melhoria operacional, com venda de ativos e foco dos investimentos no Estado de Minas Gerais. 

Seus analistas esperam que a participação na Taesa (TAEE11) seja o próximo grande desinvestimento da companhia.

Riscos

Em relação aos riscos, a Guide avalia que, além do inerente risco regulatório do setor elétrico, interferências políticas e potenciais consequências negativas relacionadas à CPI da Cemig, que apura possíveis fraudes em contratações sem licitação, devem ser mantidas no radar. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A