Carrefour elege CEO para o Atacadão

6 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 20h35

 

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta sexta-feira, 6, à noite que Marco Aparecido de Oliveira, após dois anos de transição e co-liderança com Roberto Müssnich, foi eleito pelo conselho de administração como Diretor Presidente (CEO) da unidade de negócios Atacadão. “Juntos, Roberto Müssnich e Marco Oliveira lideraram o maior atacadista brasileiro de alimentos, entregando importantes resultados para o Grupo Carrefour Brasil. Nos últimos três anos, o Atacadão apresentou um crescimento importante, com 78 novas lojas além de 8 novos atacados de entrega, acelerando significativamente o ritmo de expansão da empresa. Mais recentemente, Marco liderou com sucesso o processo de conversão das lojas Makro, entregue em seis meses antes da previsão e já com performance financeira melhor do que prevista inicialmente”, destacou o Carrefour em um comunicado. 

O executivo reportará ao presidente do Grupo Carrefour no Brasil, atualmente Noël Prioux, e posteriormente a Stéphane Maquaire, quando sua posse for efetivada. 

Marco Oliveira atua no Grupo Carrefour Brasil desde 1991, sendo os últimos 14 anos no Atacadão. 

O executivo liderou o projeto de aquisição da rede pelo Grupo Carrefour entre 2006 e 2007, assumindo na sequência como controller financeiro da unidade de negócios, e no ano seguinte como Diretor Vice-Presidente de Finanças (CFO) do Atacadão. 

Em 2019, foi anunciado como Diretor Vice- Presidente Operacional Geral (COO), como parte de um planejamento estruturado de sucessão do então CEO, o Sr. Roberto Müssnich. 

Marco seguirá com a agenda estratégica do Atacadão, que engloba a expansão da rede, o fortalecimento do seu e-commerce, a digitalização e a adaptação do negócio em função das mudanças de mercado. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A