- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG tem recomendação de ‘compra’ para BR Malls. Leia a análise

 

 

Publicado às 11h20

 

O BTG Pactual tem classificação de “compra” para a BR Malls (BRML3). Essa recomendação deve-se, principalmente, ao ‘valuation’ da companhia.

O preço-alvo é de R$ 14. 

A BR Malls é a maior empresa de shoppings da américa latina, com participação em 39 shopping centers, e foi duramente afetada pela pandemia.

Além do valuation, a equipe do banco ressalta outro motivo para a recomendação de compra: “seu portfólio está se recuperando praticamente em linha com seus pares – ou seja, uma vez que as restrições às operações dos shoppings foram atenuadas, o tráfego de pedestres e as vendas se recuperaram bem. Isso deve continuar no 2S21 já que o Brasil finalmente está voltando ao normal, com um ritmo de vacinação mais acelerado”, destaca em relatório.

O time de analistas avalia que os resultados do segundo trimestre foram fracos. 

O Ebitda ajustado totalizou R$ 139 milhões, 11% abaixo da previsão do BTG, com margem fraca de 53%, 10 p.p. abaixo da estimativa, fortemente impactado por maiores despesas com PDD (relacionadas à inadimplência de lojistas).

“O principal destaque negativo foi a inadimplência de 18% (bem acima dos pares), que gerou altos gastos com PDD e perda de Ebitda no 2T21”, escrevem os analistas.

Riscos

Para quem quer investir na companhia é importante ficar atento aos riscos a que está exposta. 

O BTG destaca mudanças na atividade econômica, que poderiam impactar a taxa de ocupação dos shoppings; maiores taxas de juros e menor disponibilidade de capital; pagamento excessivo em aquisições, entre outros. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]