B3 lança, em parceria com o mercado, portal exclusivo sobre ETFs

24 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 16h

 

A B3 lançou o ETF.com.vc um novo portal com foco exclusivo na ampliação do conhecimento sobre ETFs (fundos de índices), modalidade de investimento que facilita o acesso dos investidores ao mercado de ações, renda fixa, commodities, imobiliário e de criptomoedas, nacional e internacionalmente.

Nessa fase do lançamento do ETF.com.vc, B3, BlackRock, Hashdex, Itaú Asset, Investo, QR Asset Management e XP trazem um novo site com conteúdos educacionais para todos os níveis de investidores, desde dicas de como escolher uma corretora, até uma ferramenta de comparação que auxilia as pessoas mais experientes e que se sentem mais preparadas, na hora de escolher um ETF.

A proposta é oferecer suporte à educação voltada aos investimentos em ETFs e BDRs de ETF. Os fundos de índices proporcionam aos investidores uma forma mais rápida e eficaz na diversificação de investimentos. Replicando o desempenho de um índice de referência, possibilitam uma forma vantajosa de investir, estimulando a exposição a diversos setores, países e moedas.

“Com o crescente número de listagem e procura pelos investidores por ETFs, ficou evidente que tínhamos que desenvolver em conjunto com os gestores de ETFs e parceiros uma ferramenta simples de busca e comparação das diferentes características de cada ETF. É mais uma iniciativa da B3 para promover a educação e caminhos simples de acesso às alternativas de investimentos para o investidor brasileiro.”, diz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoa Física da B3.

Com o ETF, o investidor adquire uma cesta de ativos mais alinhada a sua estratégia, sendo uma ótima opção para diversificação de sua carteira.

No primeiro semestre, o número de investidores brasileiros em ETFs saltou de 242 mil para mais de 440 mil investidores, representando um crescimento de 83%, com um volume financeiro médio diário de R$ 1,4 bilhão em 2021.

Fonte: B3

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A