- Finance News - https://financenews.com.br -

A avaliação do Credit Suisse para a Azul e a Gol

 

 

Publicado às 13h43

 

O time de analistas do Credit Suisse inciou a cobertura da companhia aérea Azul (AZUL4) e revisou os números para Gol (GOLL4).

Confira:

Azul

O time de analistas do banco suíço tem recomendação “outperform” (projeção de desempenho acima da média do mercado; equivalente à compra) para a Azul. O preço-alvo projetado para a ação AZUL4 é de R$ 50. 

A recomendação para a área tem fundamentos na capacidade de execução, considerada forte. Apesar da pandemia, a companhia elevou a participação de mercado. 

“A Azul usou a pandemia para se tornar uma empresa mais forte em termos de participação de mercado (36% em julho deste ano, contra 21% em 2019)”, destacam seus analistas. 

Em um relatório, a equipe da instituição financeira salienta que a boa situação de liquidez da companhia, com 38% de posição em caixa na comparação com receitas normalizadas, pode fazer com que a Azul se aproveite da situação frágil de outras aéreas para consolidar o setor. 

Gol

O Credit Suisse vê uma estrutura de custos pesada para a Gol. A recomendação foi reduzida para “underperform” (projeção de valorização abaixo da média do mercado; equivalente à venda).

O preço-alvo para a ação GOLL4 é R$ 19. 

Embora avalie que a Gol pode ser a mais beneficiada da potencial recuperação de tráfego no Brasil devido a sua malha em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o banco suíço destaca que  a baixa geração de fluxo livre de caixa e a maior concorrência da Azul, além de um foco pouco claro em governança ambiental e social, torna a companhia menos atrativa. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]