- Finance News - https://financenews.com.br -

A avaliação do BTG para o Magazine Luiza

 

 

Publicado às 14h23

 

Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) dão sequência à queda da última sexta-feira e tinham desvalorização de -2,7% às 14h21 desta segunda, 16.

Em um relatório divulgado no dia 13 de agosto, o BTG Pactual informa que tem recomendação de ‘compra’ para a ação (MGLU3). O preço-alvo é de R$ 26. 

“A base de nossa tese estrutural positiva permanece centrada em dois pilares: o e-commerce continuará crescendo a uma taxa secular, definida para pelo menos triplicar até 2025, com penetração crescente sobre as vendas totais do varejo; e como em mercados mais maduros, há tendência de consolidação à frente, com poucos vencedores”, escreveram os analistas da instituição financeira no relatório.

O BTG destacou que os resultados da companhia no segundo trimestre, divulgados no último dia 12 de agosto, mostraram mais uma vez o poder do ecossistema omnichannel da empresa, cada vez mais focado em um amplo portfólio de produtos e agora em mais serviços, que devem ser fundamentais para aumentar a aderência e o engajamento nos próximos anos.

“O Magazine Luiza reportou outro forte conjunto de resultados no 2T21, com o e-commerce desacelerando em relação aos trimestres anteriores, mas crescendo bem acima do mercado (e com uma base de comparação difícil do ano passado), enquanto a operação de B&M (varejo físico) mostrou uma grande recuperação com menos restrições de horário de funcionamento”, destacaram seus analistas. 

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma ação está exposta. Os analistas do BTG destacam que os principais riscos são mudanças macroeconômicas, competição mais acirrada e na execução de seus projetos.

Desempenho da ação

A ação acumula perdas de -4,1% neste mês. Desde o início deste ano, a desvalorização chega a 20,7%.

Outras análises

Leia também a análise do Goldman Sachs e do Credit Suisse sobre o resultado do Magazine Luiza no 2T21 (leia aqui). [1]

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]