3R Petroleum compra participação complementar no campo de Sanhaçu

19 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h46

 

A 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) informou nesta quinta-feira, 19, que celebrou contrato para aquisição da participação detida pela Petrogal Brasil no campo de Sanhaçu, localizado na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. 

O campo de Sanhaçu compõe o Polo Macau, cuja operação é realizada pela 3R Macau. 

O referido campo é atualmente detido pela 3R Macau e pela Galp, cada qual com 50% de direitos em participação na sua concessão. 

O valor total da transação é de US$ 6 milhões. 

Segundo a companhia, a transação resultará no aumento da produção, com a integração de um campo que já faz parte do portfólio operado pela 3R, e reforçará sua posição como um relevante produtor de gás na região Norte e Nordeste do Brasil. 

“Ao assumir a totalidade do campo de Sanhaçu, a 3R se consolidará como maior produtor de gás do Rio Grande do Norte, quando considerada a produção conjunta dos Polos Macau e Pescada, esse último em fase de cessão junto à ANP”, afirmou a petroleira. 

A 3R destacou ainda que assumirá posição estratégica como principal fornecedor de gás necessário para viabilizar os planos de revitalização dos campos maduros de óleo da região. 

“O aumento da relevância da produção de gás no portfólio da 3R cria oportunidades no contexto da nova Lei do Gás, com potencial de estimular a competição setorial, gerar alternativas de melhor monetização de sua produção e fomentar a economia local onde estão localizados os ativos da companhia”, afirmou a 3R.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A