3R Petroleum assina contrato para comprar a totalidade das ações da Duna Energia

31 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h23

 

A 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) informou nesta terça, 31, que assinou contrato por meio do qual vai adquirir do Banco BTG Pactual e de outros acionistas minoritários a totalidade das ações de emissão da Duna Energia. 

O valor da transação pode alcançar US$ 72,3 milhões.

“Como condição precedente à transação, será celebrado aditamento à escritura particular da 2ª emissão de debêntures simples, não conversível em ações, da subsidiária da Companhia, 3R Macau S.A., de modo a prever o pagamento antecipado com penalidade reduzida. Desta forma, a transação também viabilizará o refinanciamento da dívida adquirida pela 3R Macau S.A. para a aquisição do Polo Macau, permitindo, assim, a otimização da estrutura de capital da Companhia e de suas subsidiárias”, informou a 3R.

Ainda segundo a petroleira, o contrato prevê lock up de 6 meses, contados a partir da celebração do contrato, prazo pelo qual o BTG Pactual não poderá, direta ou indiretamente, alienar, ou transferir 77% das ações de emissão da Companhia a serem recebidas por este com a conclusão da transação. 

A Duna Energia (nova denominação da Central Resources) é detentora e operadora dos campos de produção onshore de Ponta do Mel e Redonda, localizados na Bacia Potiguar. 

Em 15 de julho de 2020, a Petrobras anunciou a conclusão da venda da totalidade da participação dos referidos campos, equivalente a 10% dos direitos econômicos, por US$ 7,2 milhões, sendo que 90% dos direitos econômicos sobre tais campos já eram detidos pela Central Resources à época da venda. 

De acordo com a 3R, a posição geográfica dos campos possibilitará a futura integração com a operação do Polo Macau, o que fortalece a estratégia da 3R de formar clusters de ativos sinérgicos, otimizando recursos e, consequentemente, reduzindo o custo da operação integrada dos ativos em seu portfólio. 

No primeiro semestre de 2021, a produção média de petróleo conjunta dos campos de Ponta do Mel e Redonda foi de 475 barris por dia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A