Vale a pena investir na Rede D’Or? Veja a análise

12 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 14h

 

 

O Safra iniciou a cobertura das ações da Rede D’Or (RDOR3) com rating de “compra” e preço-alvo de R$ 86,00 para 2021.

A companhia é a maior operadora de hospitais privados no país.

O Safra avalia que a Rede D’Or tem muito espaço para consolidação em seu setor ainda fragmentado, especialmente em função de seu plano de crescimento altamente detalhado e forte histórico de execução, tanto de crescimento orgânico quanto de M&A.

De acordo com os analistas da instituição financeira, a Rede D’Or tem entregue cerca de 20% de CAGR ( taxa de crescimento anual composta) de receita, o que deve acelerar para quase 30% nos próximos cinco anos.

“Neste momento, Rede D’Or (RDOR3) parece ser a definição de uma ação com muito momento: um player grande e dominante que está se movendo rapidamente e se tornando cada vez mais difícil de parar”, escrevem em relatório os analistas do banco.

A capacidade de execução do grupo hospitalar também é destacada: “acreditamos que a equipe de gestão de alto nível da Rede D’Or (RDOR3) está à altura da tarefa de apresentar forte crescimento nos próximos anos e alocar capital a taxas de retorno atrativas, pois possuem um sólido plano de expansão e um sólido histórico de execução para apoiá-lo”, afirmam.

Além de seu negócio principal de hospitais, a Rede D’Or (RDOR3) também atua em oncologia, diagnósticos, educação, entre outros negócios de menor porte.

Para o Safra, a enorme escala de seu negócio principal “pode contribuir para desenvolver ainda mais suas outras atividades, levando a oportunidades potencialmente interessantes a longo prazo”, avaliam os analistas em relatório.

Riscos

Para quem quer investir, é importante ficar atento aos riscos a que a empresa está exposta. O Safra destaca uma saturação do mercado endereçável no longo prazo; execução no seu crescimento orgânico ou M&A; e concentração excessiva em poucos pagadores.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A