- Finance News - https://financenews.com.br -

Vale a pena comprar Moura Dubeux? Veja a análise

 

 

Publicado às 13h45

 

 

Em um relatório publicado no último dia 15 de julho o Safra destaca que iniciou a cobertura da construtora e incorporadora Moura Dubeux (MDNE3) com recomendação de “compra”. O preço-alvo é de R$ 15 para 2022. 

“Embora os investidores venham apresentando um viés negativo em relação ao setor de construção residencial, continuamos confiantes no desempenho dos players de média/alta renda devido a alguns fatores, como a contínua expansão do crédito imobiliário e disputa por clientes de longo prazo entre grandes bancos”, explicam seus analistas no relatório.

A instituição financeira salienta também a menor elasticidade entre clientes de alta renda e a oferta reprimida de novos apartamentos de média/alta e alta renda em todo o Brasil. 

Além disso, ressalta ainda que as carteiras de recebíveis da maioria das construtoras de média/alta renda tendem a funcionar como um hedge contra a inflação da construção, uma vez que seus recebíveis são corrigidos em grande parte pelos índices de inflação INCC ou IGP-DI.

“A nosso ver, a defasagem de lançamentos nos segmentos de média/alta renda desde 2015 no Brasil gerou uma demanda reprimida por essas unidades, que deve continuar a apoiar as vendas e os lançamentos das empresas no curto e médio prazo”, escreve o time de analistas do banco.

A tese de investimento é apoiada em seis pontos: 

-avaliação com desconto 

-balanço desalavancado 

-expansão do lucro 

-domínio do mercado imobiliário nordestino

-altos padrões de governança 

-administração experiente

Riscos

Para quem quer investir na ação é importante ficar atento aos riscos a que a empresa está exposta. O Safra destaca o estoque de terrenos limitado, que totaliza em torno de R$ 3,6 bilhões em Valor Geral de Vendas, suficiente apenas para suportar seu plano de crescimento para pouco mais de 2 anos; taxas de juros mais altas e custos de produção crescentes, o que forçaria a empresa a elevar os preços dos imóveis, potencialmente reduzindo a velocidade de vendas; aumento ou manutenção de elevadas taxas de desemprego, principalmente na região Nordeste, afetando a recuperação da indústria regional; e novos entrantes na região Nordeste, acirrando a concorrência e impactando os volumes de vendas, preços e custos de aquisição de terrenos.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]