Vale a pena comprar ações da Vamos? Leia a análise 

2 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h30

 

O Banco BTG Pactual tem recomendação de “compra” para a Vamos (VAMO3), principal locadora de caminhões, máquinas e equipamentos do Brasil. 

O preço-alvo é projetado em R$ 73.

A instituição financeira atualizou as estimativas para a companhia incorporando o crescimento da frota mais forte do que o esperado, refletindo parcialmente o ousado plano de crescimento de longo prazo divulgado pela empresa e seus dados operacionais e financeiros mais recentes.

“Embora o foco da empresa permaneça no crescimento orgânico dada a oportunidade de crescimento no seu setor de atuação, esperamos que as fusões e aquisições continuem ajudando a Vamos a verticalizar sua plataforma de negócios”, escrevem seus analistas em relatório. 

Apesar da forte valorização no preço das ações desde a abertura de capital, com alta de cerca de 118%, o BTG continua otimista em relação à Vamos. 

O time de analistas destaca que a tese otimista reflete uma oportunidade de mercado de “oceano azul” e vantagens econômicas intrínsecas da empresa. 

A equipe explica que essa visão da indústria de “oceano azul” deriva da penetração ainda incipiente do aluguel de caminhões e máquinas no Brasil e da baixa concorrência até agora. 

“As principais vantagens econômicas da empresa incluem condições de compra superiores, sustentadas por sua grande frota e taxa de crescimento rápido; capacidade comercial única, alavancada por seu controlador Simpar; e rede de vendas de ativos usados sem paralelo (= maior poder de precificação)”, avaliam no relatório. 

Riscos 

Para quem quer investir na ação é importante conhecer os riscos a que a companhia está exposta. O BTG Pactual destaca que a Vamos está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados.

Já os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento, estratégias de execução e entrada mais rápida do que o esperado de novos concorrentes.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A