Vale a pena comprar ações da Totvs? Leia a análise

1 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h10

 

O banco Safra iniciou a cobertura da Totvs (TOTS3). A recomendação é “compra”. O preço-alvo é projetado em R$ 45 para 2021. A companhia é líder no mercado de software para gerenciamento de empresas.

Seus analistas salientam que, após a aquisição da RD, a Totvs está negociando acima dos principais pares de software. 

No entanto, ressaltam que, olhando para o segmento de SaaS, Pagamento e Comércio, a empresa está negociando com um grande desconto, que tende a diminuir conforme os novos negócios ganham relevância dentro da empresa.

“A Totvs (TOTS3) está sendo negociada a 6,6x EV/Vendas 21e, acima de seus principais pares (média de 5,3x), o que se justifica em nossa opinião, pois eles normalmente operam em mercados mais maduros, com expectativas de crescimento mais baixas (vendas CAGR 2021-23 de 3,5% vs. 15,2% da Totvs)”, escrevem em relatório.

O banco destaca que ampliando a análise para outros segmentos, que a Totvs já começou a explorar, a empresa negocia com múltiplos EV/Vendas e EV/EBITDA muito descontados devido às menores expectativas de crescimento advindas de seus novos negócios. 

“À medida que essas novas iniciativas ganham relevância, devemos ver essa lacuna diminuindo”, explica o time de analistas da instituição financeira.

Pontos positivos

Entre os pontos positivos da Totvs, o banco Safra aponta a posição de liderança em um mercado pouco penetrado; forte rede de distribuição; portfólio amplo e flexível de serviços; diversificação de negócios com novas frentes em marketing digital e serviços financeiros; entre outros.

Riscos

Para quem quer investir na companhia, é importante entender os riscos a que a empresa está exposta. 

Os analistas do Safra destacam uma competição acirrada de grandes players internacionais; obsolescência de software; riscos de execução relacionados à estratégia de M&A; e dependência macroeconômica.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A