S&P eleva rating do Banco Inter 

1 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 22h34

 

 

A agência de classificação de risco S&P, uma das principais do mundo, elevou o rating de longo prazo em escala nacional do Inter, de ‘brAA’ para ‘brAA+’. A perspectiva é “estável”. 

De acordo com o relatório da S&P, a nova emissão de ações fortaleceu substancialmente a capitalização do Inter, além de trazer fôlego adicional para que continue com seu ritmo acelerado de expansão de negócios e diversificação da base de receitas nos próximos anos. 

Os analistas destacam que, além de oferecer proteção adicional, o novo aporte permitirá ao Inter continuar sua trajetória de lançamento de novos produtos, parcerias e aquisições, diversificação da base de receitas e ganhos de escala. 

A agência ressalta ainda que, com a parceria com a empresa de meios de pagamentos Stone, investidora âncora na oferta de ações, o banco poderá oferecer novas oportunidades de expansão de negócios e acesso a uma gama maior de clientes corporativos. 

“Acreditamos que as suas receitas se tornarão cada vez mais resilientes devido também à crescente contribuição de receitas de serviços não financeiros e de taxas e comissões relacionadas a serviços financeiros, compensando os efeitos do esperado consumo de capital nos próximos anos”, concluem os analistas.

 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A