S&P eleva rating da Irani, perspectiva é ‘estável’ 

5 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h21

 

A agência de classificação de risco S&P, uma das principais do mundo, elevou o rating de crédito de emissor de longo prazo da Irani (RANI3) de ‘brA’ para ‘brAA’ na Escala Nacional Brasil.

O relatório foi arquivado no site da Comissão de Valores Mobiliários depois do fechamento do pregão desta segunda-feira, 5.

“O Grupo Habitasul, controlador da Irani Papel e Embalagem S.A. (Irani), tem um histórico de alta concentração de dívida no curto prazo e a empresa conseguiu reduzi-lo com vendas de ativos e refinanciamentos. Apesar desse cenário desafiador do grupo, não vimos impacto na qualidade de crédito individual da Irani, o que nos leva a ver menos riscos de intervenção negativa do grupo na empresa”, escreveram os analistas da agência em relatório.

Além disso, a S&P espera que a Irani tenha uma performance muito mais forte, com geração de EBITDA acima de R$ 400 milhões em 2021, versus R$ 222 milhões em 2020, e aumento da rentabilidade, em função de uma demanda aquecida por embalagens e preços consistentemente mais altos.

“A perspectiva estável do rating de emissor indica nossa expectativa de que a Irani manterá uma geração de caixa crescente nos próximos anos, com maior rentabilidade e fortalecendo suas métricas de crédito, além da nossa expectativa de que a empresa se manterá isolada de problemas de refinanciamento no nível do grupo”, explica a S&P.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A