Safra inicia a cobertura da Mitre. Leia a análise 

15 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h30

 

 

O Safra iniciou a cobertura da Mitre Realty (MTRE3) com recomendação de “compra”.

O preço-alvo é de R$ 17,80 para 2022.

Segundo seus analistas, a ação da construtora e incorporadora é negociada com desconto.

“Prevemos um upside de 50% para as ações da empresa, perto do upside médio de 52% que temos para seus pares no segmento de média/alta renda. Além disso, estimamos uma relação  entre ROE e P/VPA de cerca de 14%, um dos mais altos indicadores em nossa cobertura”, explicam em relatório. 

O P/VPA é um indicador de análise fundamentalista para identificar se uma ação está cara ou barata. Corresponde ao preço de uma ação dividido pelo valor patrimonial. 

O ROE é Retorno sobre Patrimônio Líquido. Empresas com um ROE alto tendem a ter uma gestão mais eficiente.

O Safra destaca que a tese de investimento é baseada em cinco pontos:

-Avaliação com desconto;

-Expansão de lucro,

-Marcas bem posicionadas. 

-Banco de terrenos e balanço apoiam o crescimento, 

-Altos padrões de governança.

“A empresa está conseguindo manter uma estrutura de despesas reduzida em seu plano de expansão, enquanto receitas maiores devem ser traduzidas em alavancagem operacional, levando a uma expansão agressiva do lucro por ação, para a qual prevemos um CAGR de 75% entre 2021 e 2024”, destacam os analistas da instituição financeira.

O CAGR é a taxa de crescimento anual composta, considerado um dos principais indicadores para analisar a viabilidade de um investimento.

Riscos

Para quem quer investir é importante ficar atento aos riscos a que a companhia está exposta. 

De acordo com o Safra, com relação à Mitre são: taxas de juros mais altas e custos de produção crescentes, o que forçaria a empresa a aumentar os preços dos imóveis acima de sua capacidade de absorção de clientes, reduzindo a velocidade de vendas de seus projetos; um aumento ou manutenção de taxas de desemprego elevadas, afetando a velocidade de vendas; novos anúncios da reforma tributária, impactando a distribuição de dividendos; e dificuldades de execução de seu plano de expansão sem deseconomias de escala devido ao curto histórico da empresa.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A