- Finance News - https://financenews.com.br -

Safra: bom histórico sugere crescimento da PetroReconcavo

 

 

Publicado às 14h55

 

Em um relatório divulgado no dia 12 de julho, o Safra afirma que iniciou a cobertura da petroleira PetroReconcavo (RECV3).

A recomendação é de “compra” e o preço-alvo é de R$ 26,50. 

“Nossa avaliação considera os três atuais polos da PetroReconcavo (Recôncavo, Potiguar e Miranga) e não inclui quaisquer aquisições adicionais do programa de desinvestimento da Petrobras, que é outra fonte potencial de crescimento para a empresa. Nossas premissas de preço do petróleo estão em linha com a curva de preço futuro”, escreve a equipe de analistas da instituição financeira.

O Safra destaca que a petroleira tem obtido sucesso na operação do polo Recôncavo. 

Também ressalta que a produção do polo Potiguar em abril de 2021 foi 45% superior à de dezembro de 2019, antes da entrada em operação da empresa. 

“Ao todo, esperamos que a produção total da PetroReconcavo alcance um pico de 33,5 mil barris por dia em 2026, significativamente acima dos 11,1 mil alcançados em 2020”, destacam os analistas.

A avaliação do Safra é que o desinvestimento de campos terrestres pela Petrobras (PETR4, PETR3) e a baixa alavancagem financeira da PetroReconcavo criam espaço para que esta adicione mais campos maduros ao seu portfólio e, potencialmente, crie valor ao replicar seu histórico positivo em ativos adicionais.

Riscos

Para quem quer investir na companhia, é importante ficar atento aos riscos a que a empresa está exposta.

O Safra destaca que quedas bruscas nos preços do barril de petróleo podem impactar negativamente os resultados da PetroReconcavo.

Também salienta riscos de execução, conforme a empresa cresce e tem que lidar com mais projetos simultâneos, além de questões ambientais inerentes à indústria de óleo e gás, entre outros fatores.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]