- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras divulga teaser de ativo de E&P na Bacia Potiguar

 

Publicado às 9h41

 

Petrobras divulga teaser de ativo de E&P na Bacia Potiguar

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta-feira, 9, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda, em conjunto com a Sonangol Hidrocarbonetos Brasil Ltda. (Sonangol), da totalidade da participação de ambas as empresas no bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55A, localizada na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte.

A concessão foi adquirida em 2006 na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol, operadora da concessão, detém os demais 30% de participação. 

O consórcio perfurou dois poços na área, sendo um descobridor de gás e um de delimitação. Não há compromissos remanescentes a serem cumpridos, informou a petroleira.

Petrobras sobre substituição de conselheiro fiscal 

Também nesta sexta-feira, 9, a Petrobras divulgou que José Franco Medeiros de Morais apresentou carta de renúncia ao cargo de membro titular do conselho fiscal da companhia, por razões pessoais, com efeitos a partir do dia 05 de agosto de 2021. 

A companhia recebeu ofício do Ministério da Economia com indicação de Jeferson Luís Bittencourt para substituição de José Franco Medeiros de Morais, mantendo Gildenora Dantas Milhomem como sua suplente. 

A indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade, e posteriormente, à avaliação do Comitê de Pessoas (COPE). 

Após a avaliação do COPE, a indicação será submetida à deliberação da Assembleia Geral Extraordinária, a ser oportunamente convocada.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]