MANCHETE SECUNDÁRIA

Magazine Luiza compra a KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil

 

 

Publicado às 9h13

 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quinta-feira, 15, que celebrou contrato para a aquisição da totalidade das ações de emissão da Kabum, a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil 

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento”, explicou a varejista em um fato relevante enviado ao mercado na manhã de hoje.

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial. 

Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros). 

Estrutura da Operação

Segundo o Magalu, a estrutura da aquisição consiste na aquisição da totalidade das ações da Kabum, sendo que compreenderá as seguintes etapas, todas interdependentes e vinculadas entre si a ocorrerem na data de fechamento da aquisição: pagamento em recursos financeiros no valor de R$ 1 bilhão de reais, parcela à vista; incorporação das ações de emissão da Kabum pelo Magalu, em razão da qual a Kabum se tornará uma subsidiária integral da companhia e serão emitidos em favor dos acionistas da Kabum 75 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da companhia (MGLU3); e bônus de subscrição cujo exercício em 31 de janeiro de 2024 está condicionado ao cumprimento de metas, que conferirão aos acionistas da Kabum o direito de subscrever até 50 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da Companhia (MGLU3). 

Sinergias

Depois da conclusão da aquisição, o Magalu e KaBuM! poderão aproveitar uma série de oportunidades: os produtos do KaBuM! serão oferecidos no SuperApp do Magalu;  os clientes do KaBuM! poderão contar com todos os benefícios da multicanalidade, incluindo a entrega mais rápida do Brasil; diversos produtos do Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o sortimento do KaBuM!; e  produtos financeiros do Magalu, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes do KaBuM!. 

Em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram, crescendo 128% em relação a 2019. 

Nos primeiros 5 meses de 2021, o KaBuM! continuou evoluindo de forma acelerada, com 62% de crescimento comparado ao mesmo período de 2020. 

Nos últimos 12 meses , o KaBuM! superou a marca de 3,4 bilhões de reais em receita bruta. No mesmo período, com um modelo de negócio altamente eficiente, a KaBuM! obteve lucro líquido de 312 milhões de reais.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

Vibra Energia (VBBR3): Sergio Rial é eleito presidente do conselho de administração

  Publicado às 20h36   A Vibra Energia (VBBR3) informou nesta sexta-feira, 19, que seu…

19 de abril de 2024

Acionistas da Alupar (ALUP11) aprovam aumento do capital com bonificação de ações

  Publicado às 20h06   Acionistas da Alupar Investimento (ALUP11) reunidos em assembleia realizada nesta…

19 de abril de 2024

Cosan (CSAN3) vende 33,5 milhões de ações da Vale (VALE3)

  Publicado às 18h51   A Cosan (CSAN3) informou em um fato relevante enviado ao…

19 de abril de 2024

Assembleia da Neoenergia (NEOE3) aprova pagamento de dividendo

Publicado às 18h04   Acionistas da Neoenergia (NEOE3) reunidos em assembleia geral ordinária e extraordinária…

19 de abril de 2024

Ibovespa fecha em +0,75%; na semana caiu 0,65%: veja as maiores altas e baixas do índice

  Publicado às 17h46   Ibovespa  O Ibovespa fechou nesta sexta-feira, 19, em alta de…

19 de abril de 2024

4 companhias aprovaram dividendo; 1 paga provento nesta sexta, 19. Confira os detalhes:

  Publicado às 12h25   Aprovaram pagamento de dividendo Vibra (VBBR3) Acionistas da Vibra Energia…

19 de abril de 2024