Magazine Luiza compra a KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil

15 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h13

 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quinta-feira, 15, que celebrou contrato para a aquisição da totalidade das ações de emissão da Kabum, a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil 

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento”, explicou a varejista em um fato relevante enviado ao mercado na manhã de hoje.

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial. 

Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros). 

Estrutura da Operação 

Segundo o Magalu, a estrutura da aquisição consiste na aquisição da totalidade das ações da Kabum, sendo que compreenderá as seguintes etapas, todas interdependentes e vinculadas entre si a ocorrerem na data de fechamento da aquisição: pagamento em recursos financeiros no valor de R$ 1 bilhão de reais, parcela à vista; incorporação das ações de emissão da Kabum pelo Magalu, em razão da qual a Kabum se tornará uma subsidiária integral da companhia e serão emitidos em favor dos acionistas da Kabum 75 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da companhia (MGLU3); e bônus de subscrição cujo exercício em 31 de janeiro de 2024 está condicionado ao cumprimento de metas, que conferirão aos acionistas da Kabum o direito de subscrever até 50 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da Companhia (MGLU3). 

Sinergias 

Depois da conclusão da aquisição, o Magalu e KaBuM! poderão aproveitar uma série de oportunidades: os produtos do KaBuM! serão oferecidos no SuperApp do Magalu;  os clientes do KaBuM! poderão contar com todos os benefícios da multicanalidade, incluindo a entrega mais rápida do Brasil; diversos produtos do Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o sortimento do KaBuM!; e  produtos financeiros do Magalu, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes do KaBuM!. 

Em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram, crescendo 128% em relação a 2019. 

Nos primeiros 5 meses de 2021, o KaBuM! continuou evoluindo de forma acelerada, com 62% de crescimento comparado ao mesmo período de 2020. 

Nos últimos 12 meses , o KaBuM! superou a marca de 3,4 bilhões de reais em receita bruta. No mesmo período, com um modelo de negócio altamente eficiente, a KaBuM! obteve lucro líquido de 312 milhões de reais.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A