JSL diz que continuará executando sua agenda de aquisições

19 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h40

 

 

A JSL (JSLG3) disse que continuará executando sua agenda de aquisições após a Tegma (TGMA3) rejeitar a proposta de fusão.

No dia 1º de julho deste ano a JSL enviou uma carta à Tegma com a proposta de combinação dos negócios.

Em um fato relevante enviado ao mercado na manhã desta segunda-feira, 19, a JSL se posicionou sobre a recusa da Tegma: 

“Durante o período de 15 dias em que sua proposta esteve válida, a JSL não foi convidada a se reunir com a Tegma e seus assessores para apresentar, em detalhes, o racional, os méritos da Operação e potenciais sinergias, que beneficiariam de maneira equânime seus respectivos acionistas, clientes, colaboradores, motoristas de caminhão (próprios, terceiros e agregados) e o setor logístico brasileiro. Além disso, não houve oportunidade para demonstrar o preço justo das ações da JSL que seriam dadas como parte relevante do pagamento, as quais acreditamos não refletirem em seu preço atual os fundamentos existentes para criação de valor sustentável no longo prazo, assim como o valor das cinco aquisições já executadas desde seu IPO, que adicionaram R$ 1,6 bilhão à Receita Bruta1 e R$ 267 milhões ao EBITDA da Companhia, correspondendo aos crescimentos de 50% e 66%, respectivamente”.

A JSL reforçou que seguirá executando seu planejamento estratégico independente da operação, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, atuando como líder e consolidadora do setor de logística rodoviária no Brasil.

“Ressaltamos que o setor de logística no Brasil oferece inúmeras oportunidades, dada a sua grande fragmentação e potencial de consolidação”, destacou a JSL.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A