Itaúsa conclui investimento na Aegea 

1 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h24

 

A Itaúsa (ITSA4) concluiu o investimento na Aegea. A informação foi divulgada após o fechamento do mercado nesta quinta-feira, 1.

A participação da Itaúsa na operação ocorre por meio de subscrição e aquisição de ações ordinárias da Aegea, cujo desembolso no valor total de aproximadamente R$ 1,3 bilhão ocorreu nesta data, e subscrição de ações preferenciais classe D de emissão da Aegea no valor total de aproximadamente R$ 1.110 milhões, cujo desembolso ocorrerá em meados de julho de 2021. Como resultado, a Itaúsa passa a deter 10,20% do capital votante, 19,05% das ações preferenciais e 12,88% do capital total da Aegea. 

O restante do capital permanecerá com os atuais acionistas controladores da Aegea e o Fundo Soberano de Singapura (GIC). 

Conforme Fato Relevante divulgado em 31 de maio de 2021, a Itaúsa emitiu, em 15 de junho de 2021, debêntures não conversíveis em ações para financiar a operação. 

“A Itaúsa adiciona ao seu portfólio um ativo que combina taxa de retorno atrativa, alto potencial de crescimento e impacto positivo para a sociedade. A aquisição dessa participação está alinhada à estratégia de alocação de capital ao reunir parceiros estratégicos com visão de longo prazo e experiência comprovada no setor de atuação”, afirmou a holding. 

Segundo a companhia, essa operação não acarretará efeitos relevantes nos resultados da Itaúsa neste exercício social.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A