Grendene assina memorando com 3G Radar para criar joint venture no exterior

5 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 8h49

 

 

A Grendene (GRND3) informou nesta segunda-feira, 5, que celebrou, em caráter de exclusividade, no dia 4 de julho de 2021, um Memorando de Entendimentos Não Vinculante com a 3G Radar Gestora de Recursos sobre a constituição de uma joint venture (JV) no exterior entre a Grendene e a 3G Radar.

O objetivo será a distribuição e a comercialização dos produtos da Grendene em determinados mercados internacionais. 

“A companhia e a 3G Radar deverão envidar os melhores esforços para negociar e assinar um Acordo de Acionistas da JV (acordo de acionistas”) e um acordo master de distribuição e franquia, a ser celebrado entre a JV e a Grendene (MFDA) em até 90 (noventa) dias contados da data de assinatura do MOU (Documentos Definitivos)”, afirmou em fato relevante a Grendene.

De acordo com o MOU, a joint venture será controlada e gerida pela 3G Radar, a qual deterá 50,1% do capital social, enquanto a Grendene deterá 49,9% do capital social. 

Ao longo dos 24 meses subsequentes à constituição da JV, conforme será detalhado nos documentos definitivos, a companhia e a 3G Radar se comprometem a investir inicialmente montante de USD 100 milhões, na proporção de suas respectivas participações. 

“O MFDA, por sua vez, deverá regular, dentre outras matérias, a exclusividade da distribuição de certos produtos Grendene em determinados mercados no exterior, com a previsão de metas de distribuição da JV e as condições comerciais dos produtos a serem distribuídos”, explicou a companhia. 

O prazo de validade do MFDA e os territórios abrangidos estarão vinculados ao atingimento das metas previstas. 

A companhia reiterou que a efetiva realização da operação está sujeita à conclusão das negociações dos documentos definitivos em termos satisfatórios para as partes envolvidas, de forma que não há qualquer garantia de que a operação será concluída com sucesso. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A