Dexco: exclusão do ICMS terá impacto positivo estimado de R$ 659,3 milhões

26 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 19h53

 

 

A Dexco, antiga Duratex (DTEX3), informou na noite desta segunda-feira, 26, que  está trabalhando na apuração dos valores após a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal no sentido de definir a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.

Conforme tratativas mantidas com seus auditores independentes e com base na melhor estimativa até o momento dos valores associados a esta apuração, a Dexco informa que haverá um impacto positivo em seu resultado consolidado, estimado em R$ 659,3 milhões (antes dos efeitos fiscais), e que serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do 2º trimestre de 2021”, afirmou a companhia em um fato relevante.

A companhia destacou que ainda não houve trânsito em julgado das medidas judiciais da Duratex (maior parte do crédito) e que essas ações abrangem o período de 2001 a 2018, tendo sido reconhecido contabilmente o período da documentação eletrônica (2010 a 2018). 

A Dexco informou ainda, que, em conjunto com consultores, está trabalhando no levantamento e na análise da documentação para apuração dos valores adicionais. 

“Tal documentação está localizada em diversos estabelecimentos operacionais geograficamente dispersos, e incluem documentos originalmente sob guarda das empresas que a companhia adquiriu ao longo dos últimos 20 anos”, explicou no comunicado. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A