Cemig adquire Sete Lagoas Transmissora de Energia

28 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 23h32

 

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig (CMIG4) informou na noite desta terça-feira, 27 de julho, que comprou 100% das ações da Sete Lagoas Transmissora de Energia. O contrato foi assinado com a Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia e Cobra Instalaciones y Servicios.

O preço de aquisição é de R$ 41,3 milhões, na data-base de 31 de dezembro de 2020, sujeito a ajustes. 

A Sete Lagoas Transmissora de Energia tem a concessão, obtida no Leilão de Transmissão Aneel 008/2010, Lote H, para a construção e operação da Subestação Sete Lagoas 4, no município de Sete Lagoas, Minas Gerais. O contrato de concessão tem vigência até junho de 2041. 

A subestação Sete Lagoas 4 entrou em operação em junho de 2014 e acessa a Rede Básica por meio do secionamento da Linha de Transmissão (LT) Neves 1 – Três Marias (345 kV), pertencente à Cemig Geração e Transmissão, que já opera os respectivos terminais nessa subestação. 

O fechamento da transação está vinculado à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A